segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Quais são as nossas actividades?

ESCOLA DE MÚSICA


Temos permanentemente a nossa ESCOLA DE MÚSICA em funcionamento, aos sábados das 10.00 horas até as 13.00 horas com:

Iniciação ao solfejo
Formação musical
Iniciação a instrumentos como: Trompete, Flauta Transversal, Clarinete, Viola e Percussão.

TEATRO

Iniciação ao Teatro de Revista, aos sábados das 14.00 as 16.30 horas.
Teatro com figuras: Teatro de Luzes, Teatro de Sombras e Teatro Temático.

DANÇA
Iniciação à dança "JAZZ, HIP-HOP E DANÇAS DE SALÃO" aos sábados das 11.00 as 13.00.

GRUPO CORAL
Os ensaios do nosso Grupo Coral, são aos sábados das 16.30 as 18.30, e estão abertos a todos quantos queiram aprender a cantar e fazer parte dele.
Convidamos a uma primeira experiência, ou seja, convidamos todos a assistir a um ensaio, para depois decidir se gostam ou não e se querem fazer parte.
O nosso Grupo Coral tem já no seu Historial, actuações na RTP-PRAÇA DA ALEGRIA, CRUZ VERMELHA PORTUGUESA, BIBLIOTECA ALMEIDA GARRET, PALÁCIO DE CRISTAL ( CONCHA ), FREGUESIA DE MIRAGAIA, LARES DE TERCEIRA IDADE, EMPRESAS E VÁRIOS ESPECTÁCULOS NA NOSSA SEDE.


GRUPO DE MÚSICA TRADICIONAL POPULAR

É um grupo que interpreta Música Popular, não só portuguesa, mas também de vários países cuja Música Popular é digna de registo.


ORQUESTRA DE MÚSICA DE CÂMARA

De recente formação, é uma orquestra que se destina à interpretação de Música de Câmara.
Sendo esta mais selectiva, os seus locais de actuação proporcionam o cenário ideal para a meditação e a reflecção. Teve na bonita Igreja de Miragaia, o seu primeiro Concerto de Natal, juntamente com o Grupo Coral da nossa colectividade, e foi esta Igreja que lhe deu o nome "PETRO DICATA", inscrição que se encontra nas paredes exteriores desta Igreja e que significa "Dedicado a Pedro" e assim fica esta Orquestra para sempre ligada a Miragaia, pelo Seu Padroeiro.
Outro Concerto de Natal foi realizado na Igreja de Nossa Senhora do Calvário, também este com Orquestra de Câmara e Coro, tendo estes dois Concertos feito parte das Festividades de Natal do GRUPO MUSICAL DE MIRAGAIA.





ORQUESTRA DE MÚSICA LIGEIRA " LET´S GROOVE BIG BAND "

O projecto mais recente, mais ambicioso, talvez o mais ousado, será um passo importantíssimo no desenvolvimento da área cultural do GRUPO MUSICAL DE MIRAGAIA. Esta Orquestra Ligeira será conta actualmente com cerca de 40 elementos e pretende recriar o estilo das orquestras dos anos 40/50. Formada em Janeiro de 2007, já realizaou alguns concerto nomeadamente na Av dos Aliados no âmbito das comemorações do 25 de Abril, nos jogos de basquete no pavilhão multiusos em Matosinhos, RTP- Praça da Alegria, fez o concerto de apresentação na Universidade Católica, participou no 6º encontro de orquestras em Vale de Cambra, entre outros.

Um comentário:

utupiar disse...

Boa tarde,
gostava de saber se também dão iniciação ao acordeão.

Obrigada,
Diana Dias